terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Direção

A parte divertida da vida, disseram-me, é que tudo um dia muda.
Hoje faz um ano desde que escrevi a primeira página desses diários. E olha que a postagem nem é uma coisa minha. Na verdade, tudo começou, ao que parece, com uma análise do comportamento humano, quando esses diários ainda eram o "Elias' Legends". Muito tempo se passou e aqui estou eu, tendo quase como obrigação escrever-lhes hoje.
Acho que todo mundo um dia escutou alguém dizer que é importante, às vezes, ler o que escreveu. Agora, a essa altura dos acontecimentos, eu me peguei lendo o que tinha escrito há um ano, e para a minha surpresa, ainda pensava tudo aquilo.
A conclusão a que eu chego não é tão surpreendente: eu não sou nada além do resultado das escolhas que me trouxeram até aqui, mas os motivos que me levaram a tomá-las permanecem os mesmos, somados às experiências das escolhas em si. Nunca, em momento algum, o tempo ou qualquer outra coisa poderá nos roubar o peso do nosso conhecimento, da nossa experiência, das nossas escolhas. Acho inclusive que são as únicas coisas que ninguém jamais poderá nos tirar: isso e a chance de fazer alguma diferença através das nossas atitudes, através daquilo que nos marca como cidadãos de um mundo maior. Podemos ser eternos se aprendermos a realizar, se aprendermos a pegar a direção correta nas encruzilhadas que vêm à frente, baseados no que quer que seja: nosso conhecimento, nossos impulsos, nosso coração talvez. As lições e as possibilidades são infinitas.
A minha guerra não está nem um pouco próxima do fim, mas me divirto nos intervalos de paz em que escrevo, e mais um ano vai começar.
Temos ainda mais um ano para a felicidade nos encontrar...

Nenhum comentário: