terça-feira, 25 de novembro de 2008

Otimismo, Cafunés e Chibatadas

Essa semana que passou, de fato, foi de guerra.
O sol, os prédios, as pessoas... as coisas que tornam meu trabalho difícil.
É como diria Yoshiyuki Sadamoto: "Parece que a cada cafuné que eu recebo, também recebo mil chibatadas. Só que se não fossem as chibatadas, esse cafuné não seria nada."
A discussão a que quero me adentrar hoje (e que acho que provavelmente farei comigo mesmo...) é sobre o otimismo.
Esse assunto me veio derepente, no meio de uma apresentação de trabalho, ontem.
Onde podemos encontrar otimismo? Qual é a variável que, no início do dia, estabelece o nosso estado de espírito? É uma coisa louca. Um dia você pensa que pode com tudo, e que não importa o quanto as situações adversas apareçam - e elas aparecem -, nada pode estragar o dia maravilhoso que você planejou de antemão.
Embora essa seja uma discussão mais profunda, estou certo de que não chegaríamos à conclusão nenhuma, e é isso o que a torna válida! Todo argumento relativo a ela seria completamente vago, mas isso não é uma falha, e sim uma vantagem do argumento.
Mesmo assim, descrevo minha visão do assunto:
De forma estranha, sinto que temos é que nos esforçar para encontrar nosso otimismo em alguma coisa, não que nos mostre o caminho, mas que nos mostre que caminhar é divertido. Afixar no todo aquilo que sentimos individualmente (para os que sentem, obviamente), e refletir isso em nossas atidudes e, principalmente, na forma que captamos e reconhecemos esse mesmo todo, como o lugar onde podemos ser parte ativa na construção de um futuro. Saberemos, então, reconhecer nas pequenas coisas a beleza. Saberemos lutar pelas nossas aspirações e superar as adversidades com otimismo.

Um comentário:

desligo' disse...

e são as pequenas coisas que nos mostram qual seria o caminho do otimismo, mas de alguma forma a tratamos com indiferença,por ficarmos centrados no nosso proprio mundinho, encontrar o otimismo de fato é dificil, qndo nao se valoriza o que é realmente bom para nós!
eu ainda estou procurando :)
rsrsrsrs...