segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"...pra se tornar quem é."

Carnaval é uma época esquisita. É você ver todo mundo que se f$@#$ode o ano inteiro dançando feliz da vida.
Esses dias eu voltei pra casa às quatro da manhã, como sempre fazia. De vez em quando alguém vinha e me perguntava "Você não fica envergonhado das pessoas te verem voltando pra casa às quatro da manhã?". Eu não ficava, porque se alguém me vê acordado às quatro da manhã, é porque também está acordado, e normalmente por motivos bem piores que os meus. Eu, todos esses anos, estava são.
Mas ontem eu fui longe demais, fiquei acordado até as sete da manhã, e antes de dormir fui comprar pão.
No caminho de volta, enquanto o sol nascia nas minhas costas, a minha vizinha com Alzheimer me perguntou "Por que você tá acordando cedo no Carnaval?", e enquanto a filha dela saía de casa, rindo da pergunta que sua mãe tinha feito e se desculpando comigo (sabe-se lá porquê), eu só pude olhar pra janela e dizer "Porque é assim que eu sou." Dentro de mim, a frase continuava como se outra pessoa falasse comigo.
Porque é assim que eu sou. Sou o resultado de alguém que teve que matar aquilo que mais amava pra torná-la livre. Algúem que abdicou daquilo que mais queria em prol daquilo que precisava, e viu essa coisa se desmanchar no ar, ao ponto da não existência. Sou alguém que se redimiu, anos mais tarde, consigo mesmo.
Cicatrizes não existem pra nos fazer sentir dor, mas pra nos lembrar de não cometer os mesmos erros;
aqueles que me tornaram quem eu sou.

Nenhum comentário: