segunda-feira, 4 de março de 2013

Minhas Introspecções

Descobri essa semana que o fato de eu ser uma pessoa que prefere não demostrar sentimentos "abertamente" não faz de mim um introvertido. Afinal, eu posso falar sobre qualquer assunto, posso demonstrar qualquer reação, exceto as emocionais.
Mas o mais interessante é que eu descobri que algumas pessoas realmente me invejam nesse ponto.
Frieza, muitas vezes, é algo extemamente necessário pra te deixar a par das situações, pra lhe posicionar diante de uma realidade e principalmente pra tomar decisões importantes. Mas, é como diria o Exupéry: "Uma vez no centro do perigo os homens não se horrorizam mais". Foi preciso, pra mim, estar no centro do perigo primeiro, foi preciso tomar algumas decisões erradas, baseadas em sentimentos terríveis, e pagar o preço por elas. O espírito de ninguém nasce assim, nós somos impulsivos por natureza. A diferença são os acontecimentos que nos moldam, e que vão, há medida em que a gente cresce, nos horrorizando cada vez menos. Eu já não tenho medo de tomar decisão alguma me baseando no que sei; já tomei muitas decisões me baseando no que temo.
Isso traz tantas soluções quanto problemas.
Mas sabe de uma coisa, estar em controle de sentimentos fortes e ser capaz de dar um passo atrás, e estar certo de que suas ações e atitudes perante as pessoas não são controladas ou limitadas pelo que se sente - isso é de se orgulhar. Eu sei que isso não é pra todo mundo.

Nenhum comentário: