quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Momentos de Felicidade

Tenho que admitir que foi uma semana feliz.
Fiz muita coisa além da minha rotina normal, e de certa forma isso contribuiu para que eu não ficasse tão duro, e até tenho dormido melhor. Em momentos como aqueles eu me lembrava muito brevemente daquela menina que um dia saiu para um ônibus, e se perdeu no espaço, mas não no tempo. Me lembro rapidamente de um rapaz que estava careca e me ofertou seus últimos dias me ensinando algumas coisas. Tudo muito brevemente. Enquanto eu estava feliz, esses pensamentos tentavam entrar. Eu olhava para eles, e logo esquecia. O meu entendimento, minhas lembranças e minhas lições não podem conviver com minha felicidade. Não com a felicidade pura e simples. São lembranças tão queridas, mas ao mesmo tempo tão tristes...
E a conclusão cruel é essa. Enquanto eu estiver feliz não posso ser eu mesmo, não posso pensar nas coisas que me fazem único, trazer à minha mente as idéias que geralmente me salvavam.
O que isso significa? Que não se pode esperar nada de mim enquanto estiver feliz, ou seja, minha felicidade acaba sendo, no final das contas, o que me faz fraco. Isso me explicou muita coisa do passado, e me ensinou muita coisa para o futuro.
E da próxima vez que a felicidade que essa semana me apresentou bater à minha porta, eu vou pensar duas vezes nas minhas responsabilidades, para comigo e para com os outros.
Na maioria das vezes vou atender.

Nenhum comentário: