domingo, 27 de dezembro de 2009

Entre os Tempos

São as primeiras horas do dia 27, e o Sol ainda nem nasceu.
Provavelmente não haverá hora melhor de postar a última notícia do ano. Hoje eu percebi que o mundo é um lugar muito grande, e existem aproximadamente sete milhões de pessoas diferentes vivendo nele. Mas de tantas pessoas, acho que não vou poder mandar cartões de Feliz Ano Novo para nenhuma, afinal, ainda não acredito na importância da mudança de data.
O caso é que alguém me fez um pedido interessante. Um pedido tão interessante que eu considero válido atendê-lo durante um ano todo. Já que eu mesmo não sei como explicar, vou simplesmente transcrevê-lo, exatamente como me foi feito:
"Eu entendo como possivelmente está se sentindo, mas não aprovo.
Eu acredito que você não está se focando naquilo que realmente importa porque talvez esteja desolado pela coisa errada, e isso eu não posso permitir. Talvez você não esteja - como creio que acredite - no fundo do poço. Pessoas no fundo do poço normalmente não podem deixá-lo tão facilmente quanto você pode.
Os últimos seis meses devem ser esquecidos, e nesse caso eu quero que você saiba que pode contar comigo. Mas, o está pensando em fazer agora para deixar isso para trás e voltar a ser a pessoa que eu conheço? O que você vai fazer quando o passado do qual você tem fugido nos últimos três anos finalmente estiver aqui?
Sei que pode pensar em alguma coisa. E eu sei que você não deveria continuar se sentindo assim. Não é certo. Algumas pessoas são totalmente capazes de decidir o que podem fazer, de maneira a superar seus problemas, mas você sempre teve a escolha de fazer diferente: você os ignorou, e isso resultou na falha que você presenciou nos últimos meses.
O que eu proponho a você é parar de fugir da vida que pode ter. Aceite suas responsabilidades com você mesmo, com as pessoas em que confia, e comigo, se possível. Não ouse deixar que a derrota destrua seu espírito, e não me desaponte. Você ainda tem um maravilhoso mundo inteiramente novo à sua frente, e não será uma perda total se você apenas encará-lo com os devidos olhos.
Eu tenho que ir agora, e vou te deixar com seus pensamentos. Quando o próximo ano começar, leia isso denovo. Talvez você encontre nisso alguma coisa pelo qual lutar. E eu com certeza espero que você tenha uma história pra mim nessa hora. Eu nunca deixei de acreditar em você.
Até a próxima vez,"
Esse recado estava na minha caixa de email desde dezembro de 2008, e faz parte de uma coleção de coisas antigas que eu guardo na minha "pilha de ruínas". Tenho que admitir que não fez muito sentido pra 2009, e não adiantou muito. Mas agora eu li denovo - hoje, nessa madrugada - e pensei que seria melhor vivê-lo agora.
Não vou dizer quem escreveu, nem quando me mandou, porque seria quase que uma traição (risos). Mas acho que isso é o que faz de tudo válido. Se eu disesse que foi alguém com um tridente e um par de chifres, e que cheirava a enxofre, ainda assim levariam a sério? Melhor deixar como está.
Bom, pelo menos já sei como aguentar mais um ano, e novamente me recusando a celebrar a importância da data (como fiz ano passado), meu recado continua também o mesmo: "Que amanhã seja um dia melhor que o dia de hoje, sempre. Essa é a fórmula para seguir em frente, sonhar nossos sonhos, e não ligar para falsos fins. Temos tantos pequenos começos verdadeiros pela frente..."

Boas Festas.

Nenhum comentário: