domingo, 22 de novembro de 2009

Redenção

De uma maneira um tanto feliz, eu aprendi algumas coisas interessantes no decorrer dos últimos meses. A primavera se dirige para seu último mês e a grama da UFV parece um pouco mais verde a cada dia. As noites ficam mais curtas, e os dias ficam mais longos.
Essa nova face do mundo a que fui apresentado, agora, parece menos amigável graças a uma valiosa lição que recebi: para que alguém tenha aquilo que quer, alguém tem que perder. Ora, eu mais do que ninguém deveria saber que tudo precisa de um equilíbrio, e aquele que tem medo de vencer sempre vai perder.
Digo isso porque acabei assistindo um amigo passar por praticamente a mesma coisa que eu um dia passei, e precisando da mesma ajuda que eu achei que deveria ter recebido. E não havia, nem provavelmente haverá, nada que eu possa fazer.
E o mundo vai fazer isso com aqueles que não forem capazes de obter por si mesmos aquilo que desejam, de alcançar aquilo que só tinham forças para tentar uma vez. E não digo isso pelo meu amigo, nem por mim. Digo por uma pessoa muito especial que algumas vezes eu deixei de valorizar, por simplesmente exigir muito mais do que ela é capaz de me oferecer - ou de oferecer a qualquer outro. Eu percebi que não tenho a melhor irmã do mundo, mas é exatamente a que eu precisava ter. E essa completude, essa sensação estranha e maravilhosa de que tudo acabou acontecendo como devia, me acendeu uma chama para o futuro. Nós nascemos no mesmo lugar, e fomos criados no mesmo lugar, mas nossa diferença, ao meu ver, pode realmente ter nos completado, ao longo dos anos. Vejo isso claro como água agora.
Minha cidadela começa a tomar nova forma, pelas lições que resolvi botar em prática. Tenho ainda muito trabalho até o verão chegar, e mais uma batalha há de vir. Talvez dessa vez eu a enfrente com um sorriso, e talvez esteja de conciência tranquila para, como diria uma amiga, "machucar as pessoas certas para ter o que quer.". Pelo menos vou tentar recuperar o que fiz às pessoas erradas, por enquanto.
Talvez eu te ame agora, só não sei dizer ainda.

Nenhum comentário: