domingo, 6 de julho de 2008

Laços verdadeiros e verdades fundamentais

Decidi no dia de hoje postar sobre as verdades fundamentais.
O mundo caminha verdadeiramente para a sua destruição, e isso todos nós sabemos, embora tenhamos vergonha de admitir. Vergonha de não termos sido bons administradores...
O tempo vai chegar, e nossa malevolência será reconhecida pelos nossos filhos. Mas por quê?
Acho que talvez não damos mais oportunidade aos verdadeiros heróis crescerem em nós mesmos. Apenas alguns anos de evolução cuidaram de erradicar nossa capacidade de sermos verdadeiramente humanos. O tempo vai passar e nós seremos destruídos. O amor vai passar e nós vamos continuar não sentindo a falta dele. Nós já não sabemos o que ele é. Não sabemos a diferença entre a nossa imagem no espelho e o que realmente somos. Qual dos dois temos amado, hoje em dia? A resposta é uma verdade fundamental, que eu não ouso aqui dizer.
Analisando o mundo, eu vejo superficialidade. Se faço um esforço para me aprofundar no que as pessoas se tornaram por dentro, só encontro vazio.
Se digo isso não é hipocrisia. Na verdade, eu estou sujeito às mesmas regras, e sei disso. O que faço é apenas divulgar meus estudos sobre os nossos novos hábitos, e agora revelar nossas novas fraquezas.
Temos sido apenas cascas que não encerram nada, porque esquecemos que, uma vez vivos, temos a obrigação de encontrar laços verdadeiros.
São os nós essenciais entre os atos diversos.

Nenhum comentário: