terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aproveitando a Invisibilidade

Não estar em lugar nenhum é um privilégio que todos deviam ter em algum momento. É quando você olha pro lado e sabe que, se você fizer qualquer coisa inexperada, ninguém jamais vai ficar sabendo. Não que você esteja sozinho, mas apenas rodeado de desconhecidos. Desconhecidos que não se importam.
Essa semana choveu muito, e quando eu digo chover, não quero dizer só aquela água que cai do céu de repente e molha todo mundo, pra depois deixar o sol torrar o que sobrou. Eu quero dizer também que choveram críticas profundas e precisas a mim, e isso foi um salto gigantesco para o meu amadurecimento. Eu podia citar algumas aqui, mas vou me concentrar na mais importante: descobri que tenho medo de perder.
Provavelmente já ouviram falar em alguém que é mau perdedor. Pois é, não é esse meu problema. Meu problema é que eu não entro numa luta onde tenho dúvidas. Nunca realmente tentei alguma coisa por instinto. Eu sou um bom perdedor, só não gosto de ser.
Isso veio completar o "você não luta por aquilo que quer" na minha galeria de coisas a mudar, como se um se somasse ao outro. Mas como eu posso mudar isso? Daí é que veio a idéia que deu título a essa postagem.
Aproveitar a invisibilidade.
Não estar em lugar nenhum significa poder arriscar nada, e não ganhar nada. Significa que, o teste final é apenas se eu arrisco ou não, sem essa de erro e acerto, e isso é tudo o que eu preciso agora. Aprender a arriscar algumas coisas que não tenho certeza absoluta se darão certo, coisas que, por si só, não significam nada. Depois chegará a hora de mudar para aquilo que realmente importa, e eu vou lutar por aquilo que eu quero, sem medo de perder.
"Se você não faz nada pra mudar, de que adianta receber crítica?"
Algumas pessoas continuam a me surpreender por sua maturidade.

Nenhum comentário: