quinta-feira, 30 de julho de 2009

Questão de Perspectiva

Pôres-de-sol. Definitivamente essa é a melhor coisa no inverno, além de fazer muito frio, é claro.
Levantar da cama ficou cada vez mais difícil, e muito embora eu não tenha visto o sol nascer ultimamente, as vezes largo um pouco as coisas de lado pra ver ele se por, por uma janela do departamento de física.
Depois de tanto tempo, acho que aprendi a gostar desse lugar. A falta das pessoas acaba me fazendo bem. Talvez o exílio não seja aqui, afinal, mas fora daqui.
E um dia eu ia olhando o sol se por, e nascer para alguém, em algum lugar do outro lado do mundo...
Que lugar fenomenal, onde não se encontra nada que não tenha valor para absolutamente ninguém. Até a folha seca no chão que eu vi hoje de manhã, vindo pro campus, deve significar alguma coisa pra alguém. Mas nos ultimos meses a saudade que eu tinha de algo importante foi desaparecendo, e sendo substituida pelas coisas que eu passei a ignorar. Tudo com o que eu tenho tentado me importar ultimamente, já é importante para outra pessoa, e dentre os meus defeitos está o fato de eu não gostar muito de compartilhar coisas que realmente importam pra mim.
Até o inverno passar, eu ia deixando o vento soprar e o sol continuar se pondo, enquanto a sensação de que sou parte de algo importante, para alguém que está longe, voltou por um momento. Naquela hora, naquele lugar, eu não devia ter feito a coisa certa.
Aquela sensação passou, e eu me vi voltando mais uma vez. Alguém tinha varrido a folha seca...

Nenhum comentário: