domingo, 1 de março de 2009

Eu Citando Eu Mesmo

" - Deixe-me dizer uma coisa, garoto. Se você não fizer por você, ninguém fará. Essa é uma das mais terríveis e fantásticas verdades, em qualquer lugar do Universo, e em todas as espécies. Você culpa sua racionalidade pelo que se tornou agora, mas não percebe que a racionalidade da qual fala está presente em absolutamente todas as culturas. Tudo, absolutamente tudo o que faz, é fruto da auto-preservação. Vocês oram a um Deus esperando que ele compreenda o quanto vocês foram bons e para que ele os ajude, pela auto-preservação. Vocês sentem a necessidade de ajudar apenas para se sentirem bem consigo mesmos. O egoísmo, ao que parece, foi o toque final de Deus para uma civilização funcionar satisfatoriamente. Foi a sua última descoberta.
- Por que está me dizendo tudo isso?
- Quero que retire Alfaziro daquela lista. Não quero seres humanos aqui."

Eu, em Paradoxo.

Nenhum comentário: