sábado, 3 de maio de 2014

Estar Certo

"- Como você sabe que está certo toda hora? E se você estiver errado sobre o julgamento que faz das pessoas?
- Lembra do tal do Skinner?
- Que Skinner?
- O cara do rato. Tentando entender o aprendizado, ele botou um rato numa gaiola, com dois botões. Um botão trazia comida, o outro dava um choque no rato. Para todos os efeitos, havia o botão certo, e o botão errado. Depois de um tempo, o rato só apertava o botão da comida, não porque a comida era boa - era só queijo - mas porque o choque doía. Comigo é a mesma coisa, sempre que eu estive errado sobre alguém, doeu. Sempre que eu me enganava, eu era imediatamente punido. Após todos esses anos, eu sei que estou certo, apenas por não estar errado. Apenas por não doer."

Um comentário:

Anônimo disse...

Awesome